BLOG

5 Dicas de prevenção de assaltos à carros na porta de casa

 

De acordo com o jornal O Tempo no período de janeiro a março do ano de 2016 foram registrados 861 crimes relacionados a residência dos moradores de Belo Horizonte, um percentual que aumentou 66% se comparado com o mesmo período do ano anterior. Saber se prevenir para não ser mais um alvo da criminalidade é essencial para quem busca mais segurança no aconchego do seu lar.

As dicas a seguir irão auxiliar moradores que residem ou não em áreas visadas pelos assaltantes.

 

Dica 1

Para sua maior segurança, acostume-se a dirigir com os vidros fechados, usando o sistema interno de ventilação do veículo. Use o cinto de segurança e acione a trava interna de todas as portas. Desta forma você estará preparado para uma freada inesperada, provocada por um obstáculo criado para fazê-lo parar, ou por arremesso de projétil contra o automóvel.

 

Dica 2

Ao chegar à sua casa, se perceber a presença de suspeitos nas imediações, não pare e comunique-se com a polícia. Combine com seus familiares de anunciar a sua chegada com leves toques de buzina.

 

Dica 3

Equipe seu automóvel com dispositivos que dificultem a ação de delinquentes, tais como: trava mecânica de pedais e volante, interruptores elétricos e de combustível, alarme, etc. Os ladrões procuram os carros mais fáceis de serem furtados.

 

Dica 4

Se perceber estar sendo seguido por outro veículo, procure agir com naturalidade e dirija-se para artérias de grande movimento onde poderá localizar uma viatura policial e pedir ajuda.

 

Dica 5

Realizar a manutenção preventiva nos motores e demais acessórios dos portões automáticos, pois o tempo de abertura e fechamento do motor está diretamente ligado ao tempo em que o morador estará exposto ao marginal, além de que a manutenção pode aumentar a vida útil dos motores em mais de 40% de acordo com alguns fabricantes, sendo que a médio e longo prazo estas manutenções barateiam seu custo.

 

Os portões automáticos fazem parte de nosso dia a dia sendo uma das principais ferramentas do sistema de controle de acesso. É costume seu uso constante e por isto muitas vezes não atribuímos aos mesmos à importância que estes têm, uma vez que cumprem o seu dever ao proporcionar segurança e conforto aos moradores de condomínios e residências. No Brasil está crescendo o hábito de moradores de residências e síndicos de condomínios, efetivarem contratos de manutenção de sistemas de segurança eletrônica para evitar dores de cabeça com equipamentos em mal funcionamento, principalmente devido ao uso constante que o mesmo se faz.

Se você deseja obter um orçamento de manutenção dos portões eletrônicos contate-nos pelo telefone (31) 2526-2100 ou pelo e-mail seguranca@rfseguranca.com.br.